Sorriseria – Clínicas Odontológicas | Ortodontia

O tratamento ortodôntico visa ao correto posicionamento dos dentes nos ossos maxilares, buscando o alinhamento dental para o equilíbrio da mastigação e da estética do sorriso.

Dentes malposicionados na arcada podem trazer diversos problemas. Além da questão estética, os dentes fora de posição são mais difíceis de higienizar e podem contribuir para uma possível inflamação gengival. O mau posicionamento dental pode também interferir de maneira negativa na mastigação e na fonação, além de causar problemas articulares e posturais (para saber mais sobre a articulação temporomandibular, clique aqui).

O tratamento ortodôntico pode ser indicado para adultos e crianças. Quando realizado em crianças, aumenta-se a probabilidade de correção do malposicionamento, já que é possível modular o crescimento, se necessário. Assim, é possível expandir as bases ósseas, evitando os apinhamentos dentais. Já em adultos, o tratamento busca mudar as posições dentárias para trazer o equilíbrio da mordida e a estética do sorriso.

Mande mensagem pelo WhatsApp